ETANOL: FEQUIMFAR e Sindicatos filiados entregam Pauta de Reivindicações à UNICA

Ontem, dia 10 de março, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados entregaram a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nas usinas e destilarias de fabricação de etano do estado de SP ao setor patronal representando pela UNICA. Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por videoconferência e teve a participação de cerca de 30 lideranças sindicais e representantes empresariais.

Assembleias na base – Nas últimas semanas, dirigentes dos Sindicatos filiados realizaram uma série de assembleias e comunicados junto à base, considerando todos os protocolos sanitários exigidos, informando os trabalhadores sobre a Campanha Salarial e Social deste ano. A categoria de trabalhadores nas usinas e destilarias de produção de etanol no estado de SP aprovou a pré-pauta. Com data-base em 1º de maio, a luta é por reajuste salarial com aumento real, Piso Salarial digno, PLR e manutenção nas cláusulas sociais.

Destaques da Pauta de Reivindicações

– Reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE

– Piso (Salário Normativo): R$ 1.944,86

– Piso para Técnico Químico: R$ 3.585,91

– PLR: 2 Salários Normativos

– Abono de horas para vacinação dos trabalhadores

“Precisamos manter e ampliar as conquistas sociais do setor, bem como melhorar o salário e a renda dos trabalhadores. Só assim a economia poderá voltar a crescer”, destaca o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

“Nesta Campanha, nossos esforços são para manter direitos já conquistados e avançar nos reajustes salariais, no Piso e na PLR”, diz Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru.