Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Bauru e Região
Pesquisar
Close this search box.

INSS informa: reagendamento de perícias pode ser feito pela Internet ou pelo celular

Já está disponível a opção para reagendamento de perícias médicas pelo sistema Meu INSS. O serviço pode ser feito pela internet, no site gov.br/meuinss, ou pelo aplicativo para celulares. Para reagendar pelo celular, é necessário atualizar o aplicativo para a nova versão disponível nas plataformas iOS e Android.

As perícias médicas estão sendo retomadas gradualmente nas agências do INSS em todo o País. É importante reforçar que só serão atendidos segurados com agendamento prévio feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Agendamento – O agendamento pode ser realizado pelo segurado por meio de três canais: site Meu INSS; aplicativo de celular Meu INSS e pelo telefone 135. Abaixo, o passo a passo para fazer o agendamento pelo Meu INSS:

1- Acesse o aplicativo ou site do Meu INSS;

2- Efetue o login na plataforma;

3- Clique em ‘Agendar Perícia’

4- Selecione uma das opções: ‘Perícia inicial’; ‘Perícia de prorrogação’; e “Remarcar perícia” (reagendamento);

5- Siga os próximos passos e finalize o agendamento

O acompanhamento do pedido pode ser feito por meio da opção ‘Agendamentos/Solicitações’.

Antecipações – Mesmo com a volta da perícia nas agências, ainda é possível pedir a antecipação do auxílio-doença ao INSS, de forma remota, até 31 de outubro. Neste caso, o segurado deve anexar um atestado médico junto ao requerimento, feito, exclusivamente, pelo Meu INSS. Mais informações sobre o pedido de antecipação podem ser consultadas em https://www.inss.gov.br/antecipacao-do-auxilio-doenca-continuara-em-vigor/.

 

WhatsApp
1