Sindicato disponibiliza sede para vacinação contra a Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Bauru e Região (Sindquimbru) disponibilizou sua sede, no Centro de Bauru, para a Prefeitura de Bauru utilizar, caso precise, como ponto de vacinação contra a Covid-19. O ofício informando a disponibilização do espaço foi enviado à prefeita Suéllen Rosim e à Secretaria Municipal de Saúde, informa Edson Bicalho, presidente do Sindicato.

“Nossa sede está bem localizada, na área central de Bauru, perto da rodoviária, e temos um auditório onde a vacinação pode ser feita. Nossa decisão segue orientação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e está em consonância com o que consideramos função do sindicato, ser “Sindicato Cidadão”. Ou seja, realizar e apoiar iniciativas que visam a melhoria da qualidade de vida dos seus associados, dos trabalhadores e da sociedade como um todo”, afirma ele.

No ofício, Bicalho ressalta o esforço que o Governo de São Paulo está fazendo na busca de solução contra o coronavírus, que infectou milhões de brasileiros e já matou mais de 200 mil pessoas. A decisão de ceder espaço para a vacinação visa somar forças com as autoridades de saúde de Bauru.

“Nosso Sindicato é parceiro de instituições públicas e privadas e entidades na realização de cursos de qualificação profissional, campanhas, como a de combate à dengue e de erradicação do trabalho infantil, e integra órgãos como o Conselhos Municipal de Saúde. Sendo assim, é nossa função colaborar para que a vacinação ocorra da forma mais rápida e segura possível”, acrescenta.