Sindicatos filiados elegem diretoria da Fequimfar

Presidentes e delegados dos Sindicatos filiados à Federação dos Químicos reuniram-se hoje (10/03/2021) na sede, em São Paulo SP, para o processo eleitoral para a composição da Diretoria, Conselho Fiscal, efetivos e suplentes, e Conselho Político Consultivo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de São Paulo (Fequimfar). Respeitando todos os protocolos sanitários, o pleito elegeu a nova diretoria, que será presidida por Sergio Luiz Leite, atual presidente da entidade e 1º secretário da Força Sindical, para o mandato de 24 de agosto de 2021 a 23 de agosto de 2025.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, prestigiou a eleição na Fequimfar e ressaltou a importância dos Químicos da Força na luta da Central. “Encontramos nossos líderes sindicais fortes, representativos e dispostos a continuar na luta, mesmo neste momento difícil. Nesse mesmo caminho, recebemos também apoio para continuar à frente da Fequimfar, junto com a diretoria, mantendo a unidade e a força da Família Química no estado de São Paulo”, declara o presidente reeleito, Sergio Luiz Leite.

“Os Químicos da Força têm um trabalho muito importante, reconhecido internacionalmente, pelo seu compromisso com as categorias representadas e solidariedade entre os Sindicatos filiados”, destaca Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Bauru e Região.

“A Fequimfar, junto aos seus Sindicatos filiados são um exemplo de atuação dentro do movimento sindical brasileiro”, afirma Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da Fequimfar.

“A história da Federação dos Químicos é marcada por importantes lutas e conquistas”, diz Danilo Pereira da Silva, vice-presidente da Fequimfar e presidente da Força Sindical SP.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, diz “resgatamos a história de luta desta Federação e sabemos que estamos enfrentando novos desafios. Com força e união, sairemos vitoriosos”.

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária de políticas para mulheres da Força Sindical, parabenizou todos os companheiros e companheiras e destacou o apoio e união de toda a diretoria nas atividades e ações sindicais, principalmente neste momento difícil pelo qual passa o movimento sindical.

A Fequimfar e Sindicatos filiados representam mais de 195 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, distribuídos nos setores industriais farmacêutico, produção de etanol, instrumentos musicais e brinquedos, químico, plástico, petroquímico, abrasivos, fertilizantes, tintas e vernizes.