As lideranças sindicais precisam entender como as empresas atuam, principalmente as multilatinas e as gigantes chinesas, que vêm ganhando espaço no Brasil, para definir estratégias de defesa dos trabalhadores.
Com esse objetivo, Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar e presidente do nosso Sindicato, que também é membro do Comitê Executivo da InudustriALL, e Erosnei Carvalho, o Pardal, que é secretário-geral do Sindicato dos Químicos de São Carlos e Região, participam do Seminário Regional Sindical sobre atuação de empresas multilatinas e chinesas na América Latina e Caribe.
A proposta do seminário é compartilhar os resultados de um estudo sobre liberdade sindical, levantar os desafios enfrentados pelos trabalhadores e construir um plano de ação para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a organização sindical em empresas multilatinas e multinacionais chinesas. “Nosso compromisso é garantir que as mudanças trazidas por essas corporações, principalmente em relação às condições de trabalho, respeitem e valorizem os direitos de cada trabalhador e trabalhadora”, afirma Bicalho.
Na foto, Erosnei Carvalho, o Pardal, e Edson Dias Bicalho no evento.