Fequimfar e Unica discutem desafios do setor do etanol

Lideranças da Fequimfar e Sindicatos filiados se reuniram hoje com Evandro Gussi, presidente e CEO da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) e Elimara Sallum, responsável pela assessoria sindical da entidade.

Durante o encontro, os dirigentes dos Sindicatos dos Químicos e Etanol de Bauru, Marília, Ipaussu, Botucatu, São José do Rio Preto, Itapetininga e Ribeirão Preto se apresentaram e compartilharam informações sobre o setor em suas respectivas regiões.

O encontro abordou ainda a importância das discussões sobre transição energética, com foco em alternativas como etanol, SAF (combustível sustentável para aviação), hidrogênio verde e diesel verde, reforçando o papel da energia limpa e renovável.

Na ocasião, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, destacou o histórico de relacionamento com a UNICA ao longo dos anos, desde as lutas do Próalcool, até os desafios atuais da indústria sucroenergética, como a transição energética e sustentabilidade, bem como a importância da geração de empregos e valorização dos trabalhadores.