FEQUIMFAR/Forçaa Sindical e FETQUIM/CUT entregam reivindicações da categoria ao SINDUSFARMA

Os dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT, junto a lideranças dos Sindicatos filiados, entregaram ontem (09/03/21) a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas no estado de SP aos representantes patronais do SINDUSFARMA. Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por videoconferência e teve a participação de cerca de 70 lideranças sindicais e representantes empresariais.

“A atual conjuntura do país, com ataques aos direitos trabalhistas e sociais e ameaças constantes à democracia, foi agravada pela pandemia de Covid-19 e uma crise sanitária sem precedentes nas últimas décadas. Os trabalhadores anseiam por uma resposta positiva para essas demandas, por isso, nossa luta é por reposição da inflação, aumento real, PLR, piso salarial digno”, destaca Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e1º secretário da Força Sindical.

“Com data-base em 1º de abril, somos uma das primeiras categorias a iniciar as Campanhas Salariais, então, temos que unir esforços para avançar em direitos e conquistas para balizar os demais segmentos”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos.

“As cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho estão asseguradas até 2022, então, as negociações serão pelas cláusulas econômicas, como o reajuste dos salários, do Piso, PLR e cartão alimentação”, informa Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru.

Reivindicações

A Pauta de Reivindicações foi aprovada após assembleias em todas as regiões do estado, realizadas pelos Sindicatos filiados com apoio da FEQUIMFAR.

A Assembleia Geral, também virtual, teve a participação de dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados que puderam expor a realidade em cada região do estado e falar sobre as expectativas da classe trabalhadora.

Destaques da Pauta de Reivindicações

– Reajuste Salarial: INPC + 2% de Aumento Real

– Piso Salarial (Salário Normativo)

– Para empresas com até 100 empregados