Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Bauru e Região
Pesquisar
Close this search box.

Na pauta: capacitação profissional

O Sindicato dos Químicos tem participação ativa na formatação de políticas públicas regionais com a proposta de impulsionar a empregabilidade. O vice-presidente Vanderlei Aparecido Oliveira esteve na reunião do Conselho Municipal de Emprego e Renda, realizada na última segunda-feira, 10, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

A prioridade da pauta do grupo, do qual Vanderlei integra o posto de conselheiro da sociedade civil, é desenvolver projetos de capacitação profissional condizentes com a demanda local. Estudos recentes apontam que o Brasil está na nona posição entre os 10 países que mais necessitam de profissionais habilitados para demandas específicas da indústria. Na contramão de uma sociedade que enfrenta uma alta taxa de desemprego, 81% dos empregadores afirmam dificuldades em preencher quadros de suas empresas por falta de trabalhadores que preencham pré-requisitos para funções operacionais e técnicas.

WhatsApp
1