Nosso Sindicato presente em debate sobre transição para matriz energética limpa

O Brasil tem papel fundamental na transição global para uma matriz energética mais limpa, que é importantíssima para combater as mudanças climáticas. Este é o assunto em discussão hoje em Brasília, no seminário “Os caminhos para a Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil”, que tem a participação do presidente do nosso Sindicato, Edson Dias Bicalho.

Organizado pela Esfera Brasil e pelo Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), o seminário é oportunidade para debater sobre o potencial do Brasil e as vantagens competitivas que nos credenciam como exemplo de mobilidade limpa, econômica e socialmente responsável.

“Queremos promover um debate positivo e apoiar políticas públicas que considerem todas as rotas tecnológicas disponíveis e em desenvolvimento, gerando segurança energética, emprego e renda, além de impulsionar a neoindustrialização”, afirmou Edson Bicalho, que também é secretário-geral da Fequimfar.

Na foto, da esquerda para a direita, Edson Bicalho; Geraldo Alckmin, vice-presidente da República; Ubiraci Dantas, o Bira, vice-presidente da Central dos Trabalhadoras e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar.